Alisson foi um dos heróis gremistas na noite desta terça-feira (29). O meia marcou o segundo gol do Grêmio, que levou a decisão para os pênaltis, e ainda converteu a sua penalidade. Após a classificação, Alisson alfinetou os times que brigam por apenas uma competição — uma provável provocação ao rival Inter — e cravou o Tricolor na briga pelo título sul-americano.
— O Grêmio é sempre forte para buscar os títulos. Fácil é para quem fica jogando uma vez na semana. Nós não. Nós temos que disputar jogos assim — disse o meia.
O jogador também falou da dificuldade em conquistar a vitória, já que o gol veio somente aos 47 minutos do segundo tempo.
— Estávamos massacrando eles o tempo todo. Eles com uma linha de cinco, outra de quatro. Sabíamos que ia ser muito difícil — comentou Alisson.
Muitas vezes contestado, André foi o responsável pela última cobrança. O atacante estava confiante.
— Sei do meu potencial, do meu talento. Enquanto eu caminhava para bater o pênalti, eu sabia que ia fazer o gol. Nós treinamos pênalti e eu estava confiante — finalizou.
O zagueiro Kannemann foi fundamento na vitória. O argentino analisou a partida.
— Tivemos só um erro. Eles chegaram uma vez no gol e converteram. Depois foi difícil, mas o time jogou, não perdeu a cabeça. Acho que foi justo o resultado — completou.