No Atanasio Giradot, o Atlético Nacional venceu o Atlético Tucumán por 1 a 0, não reverteu a vantagem de dois gols do rival e está fora da Libertadores. Na próxima fase, o time argentino encara o Grêmio.
Se o Atlético Nacional precisava de um gol nos primeiros minutos, ele veio aos 11 minutos. Após jogada pela esquerda, Dayro Moreno cruzou e Duarte se antecipou ao zagueiro para estufar as redes do Tucumán.
Apesar do gol marcado, o time colombiano não conseguia chegar com tanta frequencia ao gol defendido por Lucchetti. Por outro lado, o Tucumán pouco descia ao campo ofensivo e levava o jogo no modo morno.
Se pelo chão estava difícil, o Nacional teve a melhor oportunidade na bola aérea. Em cruzamento, Aguilar cabeceou forte e Lucchetti fez um milagre.
Aos 43 minutos o Verdolaga voltou a assustar. Aldo Ramírez avançou com a bola sem marcação e soltou uma bomba da intermediária. Com a ponta dos dedos, Lucchetti se esticou todo e mandou para escanteio.
Na etapa final o jogo ficou concentrado no campo de ataque do Atlético Nacional. O time Verdolaga tentava pressionar, mas não conseguia furar a retranca argentina, que conseguia conter as descidas.
À medida que o duelo se aproximava do fim, o Atlético Nacional cedia espaços e quase tomou o empate. Leandro Díaz saiu na cara de Vargas e chutou em cima do goleiro.