Segundo o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, a situação de Kannemann será resolvida nesta segunda-feira. Apesar da insistência do Cagliari, que deseja contratar o zagueiro, o diretor-executivo André Zanotta terá uma reunião com Martin Wainbuch, empresário de Kannemann, para oferecer uma renovação contratual e aumento salarial para assegurar a permanência do argentino.
— Apresentaram duas propostas que rechaçamos. Acertamos uma valorização e encerramos o assunto. O empresário dele vem conversar com o André Zanotta nesta segunda-feira para encerrar definitivamente este problema — afirmou Deco.
O Cagliari teve duas propostas oficiais por Kannemann recusadas pelo Grêmio, a última oferta era de 4 milhões de euros pelo jogador de 27 anos. A imprensa italiana noticiou que o clube ofereceu um contrato de 5 anos, com salários superiores a R$ 550 mil mensais, ao zagueiro.
A proposta do Grêmio é ampliar o contrato de Kannemann até 2022, o zagueiro já renovou no final de 2017 até 2020, e também garantir um acréscimo salarial para conter a investida do Cagliari.