Apresentado oficialmente no início da noite desta terça (24), o novo reforço do Grêmio, Juninho Capixaba, 21 anos, se definiu como um lateral "aguerrido e ofensivo". Emprestado até maio de 2019 pelo Corinthians, o atleta disse que precisou aprimorar a marcação, por ser um meia de origem, e descreveu a oportunidade de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi como a "realização de um sonho".
— Sou um jogador aguerrido, muito ofensivo. Espero suprir ao máximo a expectativa de todos. A oportunidade que o Grêmio me dá é importante demais para minha carreira. Vou dar meu máximo e o melhor. As expectativas são enormes. A disputa será sadia com meus companheiros. Vou dar o máximo que puder e vou fazer o máximo pelo Grêmio. Tudo tem que ser pelo Grêmio — disse Juninho.
Depois de ser apresentado pelo diretor de futebol Deco Nascimento e pelo diretor-executivo de futebol André Zanotta, o lateral vestiu a camiseta 29 e concedeu entrevista coletiva, onde foi bastante questionado sobre o fato de não ter dado certo no Corinthians, seu clube anterior.
– A minha passagem lá foi um aprendizado muito grande. Serviu para eu aprender mais. Sou muito novo. Foi mais aprendizado que futebol. Foi muito mais estudo que prática. Mas, para mim, serviu praticamente 100%, porque aprendi muita coisa – explicou.
Juninho disse ainda que está em plenas condições físicas para atuar e depende apenas da condição legal e do desejo de Renato para atuar.
O lateral ainda citou a posse da bola como uma característica do time do Grêmio que lhe agrada.
— O Grêmio gosta de ficar com a bola, acho que isso vai ser muito bom — finalizou.