Apesar de contar com os retornos de Kannemann e Maicon, o técnico Renato Portaluppi segue com problemas de lesões no Grêmio. Desfalque contra o Vasco no domingo (22), por desgaste físico, o lateral-esquerdo Bruno Cortez não participou dos treinos de segunda (23) e desta terça (24), no CT Luiz Carvalho. Léo Moura também ficou de fora da atividade, o jogador permaneceu no vestiário.
O início do treino desta terça (24) foi marcado por uma conversa entre o técnico Renato Portaluppi e o grupo de jogadores no centro do campo. Chamou atenção a presença de toda a cúpula do futebol. Estavam também na roda o vice de futebol Duda Kroeff, o diretor de futebol Alberto Guerra e o diretor-executivo de futebol André Zanotta.
Depois do papo, Renato dividiu o grupo em três times para um trabalho em campo reduzido, que não deu indícios da equipe que vai a campo contra os são-paulinos. Se Cortez ficar fora, Marcelo Oliveira deve permanecer na lateral. Léo Moura seria substituído por Leonardo Gomes ou Madson. Já Kannemann, recuperado de uma virose, e Maicon, que cumpriu suspensão, são retornos garantidos. O centroavante André, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Jael. O zagueiro Bressan, que atuou contra o Vasco, realizou apenas corridas ao redor do gramado.
O provável time do Grêmio para a partida de quinta, contra o São Paulo, às 19h30min, tem: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Cícero e Maicon; Ramiro, Luan e Everton; Jael.
Renato ainda comandará mais um treino na manhã desta quarta para encaminhar a equipe que enfrentará o São Paulo.