O treino do Grêmio nesta terça (24) à tarde foi marcado por uma conversa entre o técnico Renato Portaluppi, a direção e o grupo de jogadores no centro do gramado. Chamou atenção a presença de toda a cúpula do futebol. Estavam presentes na roda o vice de futebol Duda Kroeff, o diretor de futebol Alberto Guerra e o diretor-executivo de futebol André Zanotta. O papo durou cerca de cinco minutos.
Como Renato não estava presente no treino desta segunda (23), a atividade desta terça marcou o reencontro do técnico com os atletas após as cobranças públicas feitas pelo treinador contra o grupo depois da derrota para o Vasco, no último domingo (22), por 1 a 0, em São Januário.
Apesar disso, foi possível observar vários atletas sorrindo durante a conversa, aparentando um ambiente harmônico
Depois do bate-papo, Renato dividiu o grupo em três times para um trabalho em gramado reduzido, que não deu indícios da escalação que será colocada em campo no jogo de quinta, às 19h30min, contra o São Paulo, na Arena.
Cortez, com desgaste físico, mais uma vez deve ser desfalque. O atacante André, suspenso, deve dar lugar a Jael. Em compensação, o treinador conta com os retornos de Kannemann e Maicon.