O Grêmio se reapresentou na tarde desta sexta-feira (27), no CT Luiz Carvalho. Após a vitória sobre o São Paulo, na última quinta-feira (26), o técnico Renato Portaluppi encaminhou o time que jogará no domingo (29), 19h, na Arena Condá, a Chapecoense.
Já pensando no jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o treinador vai com um time totalmente alternativo para a partida em Santa Catarina.
Assim, preservará atletas desgastados, que estão em recuperação de lesão muscular, como Léo Moura e Bruno Cortez. Renato também não poderia contar com Kannemann, Cicero e Ramiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Durante o treino desta tarde, Renato colocou em campo a seguinte escalação em um coletivo diante do time de transição: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan, Capixaba; Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas, Thonny Anderson; Hernane Brocador. O time de transição teve a seguinte formação: Bruno Grassi; Felipe, Denilson, Derlan, Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê, Lincoln, Alisson; Vico.
Durante a atividade, Renato tirou Thonny Anderson e colocou Pepê entre os titulares. A tendência, no entanto, é de que a escalação inicial para a partida diante da Chapecoense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja a que iniciou a atividade. O treinador teve uma longa conversa com os jogadores antes do coletivo iniciar. O coletivo terminou empatado em 1 a 1. Pepê (titulares) e Vico (transição), marcaram os gols.