Os reservas do Grêmio saíram na frente do placar contra a Chapecoense, mas cederam o empate no segundo tempo. Mesmo assim, Renato Portaluppi aprovou a atuação e a entrega dos jogadores, que voltam a Porto Alegre com um ponto na bagagem.
— Foi ótimo. Muito bom, usamos uma equipe alternativa, desentrosada e com vários garotos. Era um jogo difícil até mesmo pela situação da Chapecoense no campeonato. A equipe fez uma boa partida, lutou e brigou o tempo todo. Hoje, não perdemos dois pontos, ganhamos um. O importante é pontuar fora de casa. Era uma equipe totalmente diferente e mesmo assim conseguimos um bom resultado.
Para o treinador, a postura da equipe, por vezes esperando atrás, foi correta. Segundo ele, não tinha como manter a marcação alta ao longo dos 90 minutos. Apesar disso, lamentou que os contra-ataques não foram efetivos e explicou a escalação de Pepê ao invés de Thonny Anderson.
— Coloquei, no treino coletivo, o Thonny naquela posição, mas ele é um pouco pesado para jogar ali. Ele falou que não estava se sentindo muito bem, trocamos algumas ideias. Se eu colocasse, ia cansar correndo atrás do lateral. Então coloquei o Pepê, que é da posição, e que foi muito bem.
Renato explicou está tentando encontrar o melhor lugar para utilizar Thonny em campo, já que o jogador gosta de atuar no meio, onde a concorrência é grande. Sobre a procura por mais um zagueiro, Renato adiantou que Bressan, substituído após sentir lesão muscular, ficará no Departamento Médico por algumas semanas, e lembrou que não adianta contratar se o atleta não tiver qualidade.
— Não podemos trazer qualquer zagueiro, tem que ser um bom que nos ajude. Perdemos o Bressan por umas três semanas. Mas não é por isso que precisamos contratar, já estávamos procurando. Mas tem que ser bom, não adianta trazer qualquer um.
Por fim, o técnico explicou a preservação dos titulares e comentou a utilização da equipe principal pelo Flamengo, adversário da próxima quarta-feira (1), pela Copa do Brasil.
— Há dois anos que falo a mesma coisa. O jogador não é robô. De vez em quando, eles precisam descansar. Hoje, perdemos o Bressan. Imagina se colocamos a equipe principal e perdemos dois ou três jogadores para quarta-feira. Não tem milagre. Vai seguir assim (revezamento). Jogar no Maracanã, contra o Sport, é mole. Sem deslocamento. Queria ver se o jogo fosse em Recife. Mas nao tenho nada a ver com o Flamengo, eles fazem o que quiser.