O Grêmio está emprestando o garoto Lima, 22 anos, para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, por uma temporada. Segundo a direção gremista, o acordo está bem encaminhado e faltam poucos detalhes para o anúncio oficial. A ideia é que o atleta adquira mais experiência atuando no mundo árabe. O meia, que tem contrato com o clube até 2021, será cedido até julho de 2019.
Lima atuou em 2017 pelo Ceará, por empréstimo, e chegou a ser titular do Grêmio no Gauchão 2018, quando a equipe atuava com o grupo de transição, e no jogo de ida da Recopa, contra o Independiente. Depois, no entanto, o jovem acabou perdendo espaço.
Com a saída de Lima, será aberta mais uma vaga na lista de inscritos da Copa Libertadores da América. O goleiro Léo Jardim, o volante Arthur e o meia Maicosuel também deixaram o clube. Eles devem ser substituídos pelo jovem goleiro Brenno e mais Douglas, Marinho e André.
Haverá espaço ainda para mais uma troca. No total, cinco alterações podem ser feitas antes das oitavas de final, que se iniciam, para o Grêmio, no dia 7 de agosto, contra o Estudiantes, da Argentina.