O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, definiu neste sábado (28), em treino fechado, o time para o jogo contra a Chapecoense, neste domingo (29), às 19h, em Chapecó (SC). Apesar do mistério, está confirmado que a equipe escalada será reserva. As novidades devem ser a volta do meia Douglas e a estreia de Juninho Capixaba no time titular.
Será a primeira vez que o jogador de 36 anos iniciará um jogo pelo time principal do Grêmio desde a grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por quase um ano e meio.
Quando o treino deste sábado foi aberto para a imprensa, a atividade já estava na fase do rachão, sem indícios de escalação. Porém, os únicos titulares presentes eram o volante Maicon e os atacantes Luan e André. Eles podem reforçar o banco de reservas contra a Chapecoense.
O time foi indicado por Renato no treino de sexta (27), em um coletivo dos reservas contra o grupo de transição. A provável escalação tem: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba (Guilherme Guedes); Jaílson e Thaciano; Marinho, Douglas e Thonny Anderson; Hernane Brocador.
O zagueiro Kannemann e os volantes Cícero e Ramiro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os demais titulares serão poupados para o jogo de quarta (1º), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Para esta partida, os laterais Léo Moura e Cortez, com lesão muscular, e o atacante Everton, com conjuntivite, são dúvidas. O atacante Alisson, recuperado de lesão muscular, viaja e deve ficar no banco de reservas.