Não sei qual o time que será escalado para enfrentar a Chapecoense. O que se sabe é que o Brasileirão está fora do horizonte competitivo do Grêmio. Chegou o período das três competições simultâneas.
Faltam seis jogos para ser campeão da Copa do Brasil. Faltam oito para ser campeão da Libertadores. Claro que a opção fica para estas duas competições.
O Grêmio vira a chave e abandona o Brasileirão. Claro que não está proibido de ganhar com reservas da Chapecoense. Pode até fazer campanha.
Mas fica evidente que todas as fichas estão endereçadas para competições de mata-mata, onde o retrospecto do time gremista é muito bom.
Isolamento
Já que chegaram os momentos mais decisivos do ano para o Grêmio, todo cuidado é pouco. Nesta sexta-feira fomos surpreendidos pela informação de que Everton, o grande jogador do momento, está com conjuntivite. Foi retirado do treinamento antes de seus colegas, já que esta com uma doença contagiosa.
Todo cuidado é pouco. Everton será separado dos seus companheiros e, se diz, ele é dúvida para o jogo contra o Flamengo na quarta-feira. Como o jogador tem sido, disparadamente, o melhor do Grêmio neste momento, seria trágica sua ausência.