Após a vitória sobre o São Paulo, o diretor de futebol Alberto Guerra minimizou as críticas que fez ao grupo de jogadores pela derrota para o Vasco. Guerra afirmou que o clube trabalha com o planejamento de manter todo o atual grupo para a sequência da temporada, e que algumas opções de reforços seguem em avaliação pela direção.
– Não temos o interesse de vender nenhum jogador, entendemos as necessidades econômicas do clube. Mas não depende do Grêmio. Uma série de outros fatores envolvem a transferência de um atleta. São coisas que o Grêmio não pode controlar. Posso dizer que não existe proposta oficial por qualquer jogador. Por reforços, estamos monitorando. Estamos vendo se ainda conseguimos reforçar o elenco – comentou, antes de falar sobre as críticas feitas pela atuação na derrota para o Vasco:
– Muito orgulhoso do jogo de hoje. Tenho muito orgulho deste grupo. Talvez tenha subido um pouco o tom. Só falei por que estou aqui, me incluo nesta critica. Achei importante demonstrar que foi uma partida de exceção contrária. Talvez os jogadores não estavam em um bom dia, então talvez também não estivesse no meu melhor.
Sobre o planejamento para a sequência do ano, Guerra confirmou que o Grêmio deve escalar um time reserva contra a Chapecoense neste próximo domingo. A preferência da direção e da comissão técnica, neste momento, é preservar forças para a Copa do Brasil e a Libertadores:
– Temos a ideia de dar preferência aos jogos de mata-mata – afirmou.
—