O Grêmio não deve encerrar sua intertemporada de forma movimentada. A equipe comandada por Renato Portaluppi escolheu não viajar neste recesso de Copa do Mundo. E, com os treinos concentrados em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho, o técnico gremista já começa a pensar e planejar o restante da temporada visando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Entre a última partida contra o Sport, antes da parada para o Mundial, até a reapresentação do grupo, no dia 25 de junho, foram 12 dias de férias. Neste meio tempo, a diretoria gremista não parou: saiu Arthur e chegou Marinho. Para Renato, uma boa notícia: Douglas voltou.
Dentro de campo, no bairro Humaitá, a preparação está voltada para ser em dois turnos. Pela manhã e pela tarde, o Grêmio foca suas energias para estar 100% em seu retorno aos torneios. Em relação a testes pra valer, dois já ocorreram: na quinta-feira (5), em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, no CT Luiz Carvalho, o placar foi 9 a 0 para o Tricolor. Já o último foi no domingo (8), na derrota para o Corinthians por 2 a 1, em amistoso, no Itaquerão.
Até a reestreia no Brasileirão, dia 18, às 21h45min, contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, o Tricolor tem um amistoso marcado: nesta quarta-feira (11), às 10h, diante do São José. Para a diretoria, Renato pediu mais testes antes do início do campeonato, já que ainda possui indefinições na equipe.
Por enquanto, o certo a afirmar é que o Grêmio terá sua agenda cheia em seu retorno. Além do Campeonato Brasileiro, pega o Flamengo no dia 1 de agosto pela Copa do Brasil e o Estudiantes no dia 7 de agosto pela Libertadores da América.