O lateral-esquerdo do Grêmio Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (17), após a última atividade do time gaúcho antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto da posição, o jogador comentou a importância da parada para a recuperação dos jogadores que estavam lesionados antes da Copa do Mundo e ressaltou o desejo dos jogadores do grupo gremista de conquistar ainda mais títulos.
Sobre o período de intertemporada, Cortez comemorou a recuperação física dos companheiros e já projetou o duelo contra o Atlético-MG.
— Deu para descansar, deu para recuperar os jogadores que estavam lesionados. Nem todos, mas a maioria está de volta para ajudar o Renato. Agora, temos que botar em prática tudo que a gente trabalhou nesta semana, para a gente sair com um bom resultado da Arena — comentou.
Questionado sobre o seu bom rendimento físico, o lateral atribuiu o fato ao estilo de jogo praticado pelo clube e a comissão técnica tricolor.
— Isso é por conta do estilo do Grêmio. Estilo gaúcho. Um jogo de muita força e muita pegada. Claro que o trabalho do professor Rogério Dias ajuda muito também. Trabalho de muita qualidade. Sempre deixando eu e meus companheiros bem fisicamente. Antes da parada todo mundo estava voando. Agora, podemos melhorar ainda mais fisicamente depois da parada — explicou Cortez.
Sobre o plantel gremista, o lateral-esquerdo falou sobre o desejo existente no vestiário tricolor e o planejamento de conquistar mais títulos nesta temporada.
— Nosso grupo voltará com mais sede de conquistar títulos porque nós já conseguimos a nossa meta do primeiro semestre, que era conquistar dois títulos. Agora queremos mais. Chegaram jogadores para reforçar o grupo e temos mais três títulos para disputar nesta temporada — analisou.
Com desfalques no sistema defensivo para enfrentar o Atlético-MG, Cortez comemorou o retorno de Geromel ao sistema defensivo tricolor, lamentou a provável ausência de Kannemann, mas fez questão de exaltar a qualidade dos prováveis substitutos.
— Geromel é jogador de seleção. Atleta que todo o grupo gosta. Tem muita qualidade. Ficamos felizes com o volta dele. Quanto mais jogadores de qualidade estiverem no Grêmio melhor para nós. A gente fica triste pelo o Kannemann, jogador de muita qualidade. Que me orienta bastante durante os jogos. Se ele não puder jogar o Bressan ou o Paulo Miranda darão conta do recado — finalizou o lateral.