A lesão na panturrilha direita de Maicon e a iminente saída de Jaílson para o Santos ampliaram os desfalques do Grêmio para a partida deste domingo (10), contra o América-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador gremista, que já não conta com Marcelo Oliveira, Alisson e Michel, que só devem voltar a atuar após a Copa do Mundo, e Pedro Geromel, que está na Seleção Brasileira, agora terá que buscar alternativas para as ausências dos volantes.
Jaílson seria o substituto natural de Maicon. Ele chegou inclusive a treinar neste sábado (09). Porém, uma negociação envolvendo sua saída para o Santos o impedirá de atuar contra o América-MG, já que ele tem seis jogos disputados no Brasileiro - o limite para transferências entre clubes é de sete partidas.
Enquanto as direções acertam os detalhes da possível transferência, Jaílson não será utilizado pelo Grêmio, abrindo uma vaga ao lado de Arthur. Os candidatos são três: Cícero, Kaio e Matheus Henrique.
O Grêmio enfrenta o América-MG, neste domingo, às 16h, na Arena. Esta será a última partida da equipe em Porto Alegre, antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo.