Um dos titulares do Grêmio na conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, o volante Jaílson está de saída. Após participar normalmente das atividades deste sábado (09), com o grupo de jogadores que se preparou para o jogo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 25 deve trocar Porto Alegre por Santos.
A negociação já está em andamento e Jaílson é um pedido do técnico Jair Ventura, do Santos. Provável titular para o confronto diante dos mineiros, com a lesão de Maicon, o jogador inclusive deixou a concentração gremista, já que tem seis partidas disputadas no Brasileirão e, caso entre em campo, não pode ser negociado com outra equipe - o limite pelo regulamento para trocar de time é ter atuado em até seis jogos.
Esta não é a primeira vez que Jaílson desperta interesse de outras equipes. Em dezembro do ano passado, o Hoffenhein, da Alemanha, tentou a contratação do volante. Porém, à época, não houve acordo com a direção gremista.
A proposta do Santos seria por compra em definitivo do jogador, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Respaldado pelos euros da transferência do atacante Rodrygo, para o Rela Madrid, o time da Vila Belmiro está disposto a ir ao mercado e buscar os reforços pedidos por Jair Ventura, entre eles Jaílson.
Com 22 anos de idade, Jaílson tem 103 jogos com a camisa gremista e três gols marcados. Natural de Caçapava do Sul, ele chegou ao Grêmio em 2014, após se destacar nas categorias de base do Guarany de Bagé. Entre junho de outubro de 2015 esteve emprestado a Chapecoense e desde 2016 faz parte do elenco principal, onde participou das conquistas da Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho.