O jornal Mundo Deportivo noticiou neste sábado (9), que o Barcelona irá exercer o direito de compra do volante Arthur até 15 de julho, data estipulada em contrato. Porém, de acordo com o periódico, o clube catalão ainda busca antecipar a chegada do jogador para depois da Copa do Mundo. Pela negociação encaminhada em março, o camisa 29 gremista só iria se incorporar ao Barcelona no próximo mês de janeiro.
Para que a ida de Arthur seja antecipada, é necessária uma outra negociação entre o Grêmio, o jogador e o clube catalão. De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona estaria disposto a pagar mais 3 milhões de euros para levar o jogador em julho, mas o Grêmio teria pedido 10 milhões de euros. Esses valores não fazem parte dos 30 milhões de euros que os catalães pagarão para contratar o jogador.
A ideia de levar Arthur antes do previsto surgiu em virtude da lesão de Carles Alenã, que foi operado na sexta-feira na Finlândia. O jogador, revelado pelo próprio Barcelona, seria o substituto inicial de Andrés Iniesta, que foi para o futebol japonês.
Procurado pela reportagem de Gaúcha ZH, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior disse desconhecer a informação vinda da Espanha.