Arthur garantiu que o seu foco está no Grêmio. Mesmo com a situação de Fred, que sofreu uma lesão na Seleção, e a expectativa de que o Barcelona oficialize a sua contratação, o volante falou que mantém o objetivo de ter um bom desempenho no clube gaúcho.
O jogador afirmou que não recebeu nenhum comunicado da CBF para ficar de sobreaviso, caso a lesão de Fred seja séria. E mesmo com a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo, Arthur disse que torce pela recuperação do novo reforço do Manchester United:
— Antes mesmo da minha lesão, jamais torceria para um companheiro machucar. Senti na pele isso, fiquei fora de um Mundial e foi bem duro. Faço meu papel no Grêmio, tento dar meu melhor no dia a dia. Não torço para ninguém machucar. Minha cabeça está aqui no Grêmio. Vou mandar energias positivos para quem está na Seleção — comentou.
E sobre a situação do Barcelona, a imprensa catalã informou que o clube quer antecipar a data de ida de Arthur para a Espanha, o volante afirmou que não recebeu nenhuma nova informação.
— Sobre o Barcelona, sigo sempre como segui. Deixo para Grêmio, meu empresário e meu pai. O Barcelona tem que exercer a opção de compra até 15 de julho. Se isso for exercido, o combinado é que eu vá no fim do ano. Até onde eu sei é isso, Nem eu sei o desfecho final — ressalta.