O Grêmio realizou um treinamento com portões fechados, em sua primeira parte, na manhã deste sábado (9), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Na atividade, o técnico Renato Portaluppi definiu o time que enfrentará o América-MG. Apenas os 20 minutos finais do trabalho foram abertos e, neste momento já era realizado um treino recreativo.
Para o jogo contra a equipe mineira, Léo Moura e Jael estão de volta ao grupo. O lateral-direito deverá voltar a ser titular, enquanto o atacante deve começar no banco de reservas. O volante Maicon, com um problema na panturrilha direita, não esteve em campo e deverá ficar de fora da partida deste domingo. Jailson será o seu substituto.
Outro mistério é a presença de Ramiro, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo contra o Bahia e não pôde atuar diante do Palmeiras. Neste sábado, Ramiro fez um trabalho a parte com o fisioterapeuta Henrique Valente, acompanhado pelo médico Márcio Dornelles. O trio conversou por cerca de 10 minutos, depois das atividades realizadas em campo. O camisa 17 do Grêmio deverá realizar um teste, antes do jogo contra o América-MG, para saber se poderá atuar. Contra o Palmeiras,
A relação de jogadores concentrados para o jogo não foi divulgada pelo técnico Renato Portaluppi, mas a provável escalação tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson e Arthur; Ramiro (Lima), Luan e Éverton; André.
Grêmio e América-MG se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Arena do Grêmio. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.