O Grêmio perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (dia 6) na Arena. Willian marcou os dois gols do Verdão e o time de Renato Portaluppi amarga um desempenho muito ruim jogando em casa. Na saída de campo, os jogadores tentaram explicar o resultado ruim em Porto Alegre.
— Temos que reconhecer a qualidade do adversário. Nós tentamos e hoje eles tiveram mais qualidade. Eles conseguiram fazer os gols e saíram com a vitória. Temos que continuar trabalhando e ver com o Renato e comissão técnica o que eles acham. Estamos deixando pontos importantes dentro de casa e estamos pontuando mais fora. O Palmeiras talvez tenha feito hoje o melhor jogo da temporada deles. Temos que reconhecer a qualidade do adversário — analisou Marcelo Grohe.
Substituto de Pedro Geromel no time titular, Bressan também tratou de tentar avaliar o resultado negativo. De acordo com o zagueiro, agora é preciso recuperar pontos nas próximas rodadas.
— Eles se movimentam muito. A gente também teve situações de gol, mas não tivemos tranquilidade. É levantar a cabeça para buscar estes pontos mais adiante (...) A gente sabia que a equipe deles era uma grande equipe assim como a nossa. A característica do nosso time é de controlar o jogo e a gente não conseguiu fazer isso — admitiu Bressan, que foi capitão do time quando Maicon deixou o gramado.
Amargando uma fase sem gols, André lamentou o "jejum". O centroavante assumiu a responsabilidade e destacou o pouco tempo de adaptação ao time.
— O Palmeiras é um time muito qualificado. Quem errar menos vence. A gente tem que aceitar às vezes que o adversário é melhor e hoje eles foram melhores (...) Eu tô acostumado a estar fazendo gol e não fazê-los me chateia muito. Eu me cobro mais do que qualquer um. Não adianta falar que tá correndo, que tá marcando, a gente sabe como é atacante. Não adianta querer justificar as coisas. Não é desculpa, mas eu ainda estou aqui há pouco tempo, estou me adaptando. O futebol tem o seu tempo — disse.