Enquanto reavalia a situação de Maicosuel, que deve ser devolvido para o São Paulo, o Grêmio buscou informações sobre a disponibilidade de Pedro Rocha junto ao Spartak Moscou. O clube russo, no entanto, garantiu que não tem interesse em liberar o jogador para retornar ao Brasil. Após a sondagem, a informação repassada é de que Pedro Rocha será aproveitado na próxima temporada e não está disponível para negociações.
Vendido por R$ 45 milhões em agosto do ano passado, Pedro Rocha fez apenas 14 jogos e marcou um gol com a camisa do Spartak. Revelado na base gremista, o atacante foi o grande destaque do título da Copa do Brasil de 2016. No jogo de ida no Mineirão, contra o Atlético-MG, o jogador marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 e encaminhou a conquista do título.
Como Maicosuel não teve um bom desempenho nos primeiros seis meses de 2018, a direção do Grêmio quer contar com mais um atacante de lado de campo. Alguns nomes são discutidos com Renato e o restante da comissão técnica, mas não se trabalha com pressa na busca por mais um reforço para a posição.
Além da sondagem do Grêmio, Cruzeiro e São Paulo também mostraram interesse na contratação de Pedro Rocha.