Fora de casa, o Grêmio estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. De virada, o grupo de transição gremista superou o Figueirense de virada por 3 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A equipe da casa abriu o placar logo no início da partida, em cobrança de pênalti de Romarinho aos 5 minutos. O Grêmio empatou ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, com Luís Henrique – também de pênalti.
No segundo tempo, o Figueirense voltou a estar em vantagem com Patrick, aos 11 minutos. Em seguida, Tetê encobriu o goleiro de cabeça, aos 19, e deixou o placar em igualdade novamente.
A virada veio aos 43 minutos da etapa final: Ferreira pegou um rebote e marcou o gol da vitória.
O Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes no dia 26 de junho, uma terça-feira, às 19h, contra a Chapecoense.
Escalações
Grêmio: Leo; Felipe, Denilson, Derlan e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta (Lucas Araújo), Darlan Mendes, Jean Pyerre (Ruan); Tetê (Ferreira), Isaque (Patrick) e Luís Henrique (Frizzo). Técnico: Thiago Gomes.
Figueirense: Vitor Caetano; Alejandro, Wesley, Henrique Trevisan e Sidnei; Kauê(Berg), Patrick(Elias) e Cedrón(Guilherme); Ronaldo(Matheuzinho), Índio e Romarinho(Carlinhos); Técnico: Fábio Matias.