Quase nove anos após estrear pela equipe profissional do Grêmio, Mário Fernandes fez sua estreia em Copa do Mundo nesta quinta-feira (14). Nascido em São Caetano do Sul, no interior paulista, o ex-lateral tricolor defende a seleção russa desde 2017.
Depois da goleada de 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita, o brasileiro conversou com a imprensa na zona mista do Estádio Luzhniki. Na entrevista, Mário disse se arrepender de algumas atitudes durante sua passagem pelo futebol brasileiro, quando pediu dispensa da Seleção comandada por Mano Menezes.
– Claro que me arrependo, não me apresentei por motivos meus – declarou, afirmando que é grato ao futebol russo por ter lhe aberto as portas.
Questionado se os seus problemas nos tempos de Grêmio estavam relacionados à vida noturna, o jogador foi direto:
– Todo mundo sabe que, quando eu jogava em Porto Alegre eu saía e bebia mesmo. Hoje, não faço mais – disse, antes de afirmar ter se tornado um profissional mais responsável no futebol europeu.
Com a atuação luxuosa do time russo, Mário pregou que é hora de ter os pés no chão para poder seguir correndo atrás dos objetivos.
– Tem que ir jogo a jogo, para ir o mais longe possível. Estamos treinando e nos preparando para chegar o mais longe possível.