O Egito deve contar com seu principal craque na estreia da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (14), o técnico Hector Cúper afirmou que "quase pode assegurar 100%" que Mohamed Salah jogará contra o Uruguai, nesta sexta-feira (15), às 9h (horário de Brasília) em Ecaterimburgo.
— Salah está muito bem. A recuperação está muito boa, ele vem recebendo atenção especial. Ainda falta o treino de hoje. Creio que quase posso assegurar 100% que está pronto para jogar. Só se surgir um imprevisto de último momento — afirmou o técnico.
O egípcio se machucou no dia 26 de maio, na final da Champions League. Desde então, sua recuperação visa Copa do Mundo e o Egito faz o possível para que o retorno de seu principal atleta se concretize. Questionado se a volta rápida ao campo possa trazer algum receio, Cúper enfatizou o empenho de Salah.
— Sempre tem alguém que te dá confiança. Médicos dão confiança. Conhecendo Salah, não creio que possa ter medo. Sabemos que sempre corre o risco, é inevitável — comentou o treinador.
O treinador argentino, em entrevista coletiva, retificou que Salah tem se esforçado para se recuperar o mais rápido possível e que o jogador chega a fazer três treinos por dia.
— Salah faz quase três treinamentos diários. Médico, pessoal, específico que tem que fazer para estar em condições com sua lesão, que melhorou. Faz três turnos, de manhã, de tarde com a equipe e de noite. Porque necessita disso para ter uma rápida recuperação — finalizou.