A delegação do Grêmio chegou ao Recife por volta das 18h40min desta segunda-feira (11) para disputar a última partida do Brasileirão, antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Na quarta-feira (13), o time dirigido por Renato Portaluppi enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.
Para este jogo, o treinador gremista não poderá contar com até 11 jogadores de seu grupo: Pedro Geromel (Seleção Brasileira), Éverton (suspenso), Marcelo Oliveira, Maicon, Michel, Alisson e Hernane Brocador (lesionados), Kannemann e Luan (preservados pelo desgaste físico), Jailson (em negociação com o Santos) e Maicosuel (amigdalite). Desta forma, muitos reservas estarão em campo diante dos pernambucanos.
O grupo gremista no Recife é composto por 22 jogadores, sendo que dos titulares apenas Marcelo Grohe, Léo Moura, Cortez, Arthur, Ramiro e André estão presentes. Na terça-feira (12), à tarde, no CT do Náutico, Renato ainda comandará um treinamento para definir o time. Ramiro ainda será reavaliado pelo departamento médico em virtude de lesão no tornozelo esquerdo.
A provável escalação para quarta tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur e Cícero: Ramiro (Thaciano), Thonny Anderson e Lima (Pepê); e André. Ainda estão em Recife: Bruno Grassi, Paulo Victor, Jael, Kaio, Leonardo Gomes, Lucas Poletto, Madson, Matheus Henrique e Vico.