Não faltaram taças na trajetória do dirigente gremista mais vencedor de todos os tempos. Fábio Koff morreu nesta quinta-feira (10), aos 86 anos, mas deixou um legado de incontáveis voltas olímpicas do Grêmio em suas gestões. Veja os títulos que o Grêmio venceu com Koff no comando:
1983
Libertadores
Após passar sem dificuldades pela fase de grupos, o Grêmio enfrentou América de Cáli e Estudiantes no triangular semifinal. Venceu os argentinos e os colombianos no Olímpico. Depois da famosa Batalha de La Plata, chegaria à final contra o Peñarol. No Uruguai, 1 a 1. No Olímpico, vitória por 2 a 1.
Mundial
No dia 11 de dezembro, o adversário era o Hamburgo, da Alemanha. O Grêmio tinha De León, Osvaldo, Paulo César Caju, Renato, Tarciso e Mário Sérgio. Dois gols do jovem Renato levaram o clube ao seu maior título.
1993
Gauchão
Grêmio e Inter entraram somente na segunda fase, quando 16 times se dividiram em quatro grupos. O tricolor gaúcho somou 23 pontos, cinco à frente do Inter, e levantou o troféu.
1994
Copa do Brasil
Em uma campanha invicta, o Grêmio de Luiz Felipe Scolari chegou ao segundo título da Copa do Brasil ao bater o Ceará.
1995
Gauchão
Com a disputa simultânea da Libertadores, Felipão lançou mão do famoso "banguzinho", equipe mista de titulares e reservas, no Gauchão. E venceu.
Libertadores
Com um time sem craques, mas perfeitamente encaixado, Luiz Felipe Scolari levou o Grêmio ao bicampeonato da principal competição do continente. Contra o Atlético Nacional, da Colômbia, uma vitória por 3 a 1 no Olímpico e um empate em 1 a 1 em Medelín na final. Era o time de Adílson, Dinho, Paulo Nunes, Jardel e cia..
1996
Gauchão
Na final contra o Juventude, duas vitórias tranquilas. No Alfredo Jaconi, com direito a dois gols de Jardel, 3 a 0. No Olímpico, 4 a 0.
Recopa Sul-Americana
Após vencer a Libertadores de 1995, o Grêmio disputou a Recopa contra o Independiente, da Argentina, campeão da Supercopa Libertadores — espécie de Sul-Americana da época. Vitória gremista por 4 a 1.
Brasileirão
Depois de se classificar em sexto na primeira fase, o Grêmio eliminou Palmeiras e Goiás nas quartas e na semifinal, respectivamente. A final foi contra a Portuguesa. Na primeira partida, derrota por 2 a 0 em São Paulo. No Olímpico, o gol salvador de Aílton no final do jogo devolveu o resultado. O Tricolor gaúcho ficou com o bi brasileiro.
Em 2012, antes da eleição para a presidência do Grêmio, Koff contou por que se tornou gremista. Relembre: