Luiz Felipe Scolari sempre teve seu trabalho ligado a Fábio Koff. Foi com o dirigente que o treinador conquistou uma série de títulos pelo Grêmio na década de 1990 e retornou ao clube em 2014. Por meio de nota oficial, Felipão se manifestou a respeito da morte do dirigente na manhã desta quinta-feira (10).
"Lamento profundamente o falecimento do Dr. Fábio Koff, que, como dirigente, amigo e pai, deixou uma marca na minha vida. Aprendi muito com sua convivência, que me fez crescer como pessoa e profissionalmente. Expresso, por isso, a mais profunda gratidão por todos momentos vividos ao seu lado. As minhas condolências à família Koff", disse o treinador.
A melhor passagem de Felipão no Grêmio, entre 1993 e 1996, foi durante a segunda gestão de Koff na presidência do clube. O presidente também foi o responsável por garantir o retorno do treinador à equipe em 2014. Juntos, conquistaram dois Campeonatos Gaúchos, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.