Apesar de ainda ter o jogo contra o Goiás, na próxima quarta-feira (9), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio já trabalha para escolher um substituto para Ramiro, que com três cartões amarelos não poderá atuar no clássico Gre-Nal do dia 12, na Arena.
Se mantiver a tendência dos últimos jogos, Alisson deverá ser a escolha natural de Renato Portaluppi, que já conviveu com esse problema no começo da temporada, quando decidiu a Recopa Sul-Americana contra o Independiente e também não pode contar com o camisa 27, que estava suspenso por expulsão na final da Copa Libertadores.
Na partida de ida, disputada em Avellaneda, o treinador gremista escolheu Lima para começar o jogo, surpreendendo a todos. O time que atuou naquele jogo, do meio para a frente teve Jailson e Maicon; Lima, Cícero e Everton; e Luan.
Já no confronto de volta, na Arena, Alisson foi titular, dando lugar a Maicosuel aos 35 minutos do segundo tempo. Do meio para a frente começaram Jailson e Maicon; Alisson, Cícero e Everton; e Luan. Nestes dois jogos, Arthur ainda se recuperava de lesão sofrida na decisão da Libertadores contra o Lanús.
Antes dos jogos contra o Independiente, Renato utilizou Léo Moura na vaga de Ramiro na derrota para o Cruzeiro-RS (1 a 0) e na vitória sobre o Brasil-Pel (2 a 1), quando Alisson entrou no intervalo e marcou um gol.