Alberto Valentim não quis saber de ponderações quanto à vitoria do Botafogo, a primeira do time no Brasileirão, conquistada neste sábado diante do Grêmio, por 2 a 1. Em entrevista, quando abordado sobre a presença de reservas na equipe tricolor, o técnico foi duro.
— Hoje ganhamos do Grêmio, sem essa história de time reserva — disse o treinador, emendando:
— Lógico que equipes que estão disputando mais competições têm tempo menor e precisam priorizar uma ou outra. Queríamos estar na Copa do Brasil também, infelizmente saímos. O calendário brasileiro infelizmente é muito apertado. Renato optou por um time que não vinha jogando. O Palmeiras, por exemplo, vai procurar jogar com força total.
Além de falar sobre o calendário nacional, Valentim também deixou claro que vai focar em todas as competições de maneira igualitária. O treinador de 43 anos também enalteceu a entrega e a organização de seus comandados, que chegaram, mais uma vez, assim como na final do Campeonato Carioca e da Copa Sul-Americana, a uma vitória nos minutos finais.
— Quem acompanha nossos treinos diariamente, e sou repetitivo, mas a gente treina muito forte. É um treino curto, mas muito dinâmico. Treinamento forte. Os jogadores dão a vida nos treinamentos. Eu tinha um de 30 minutos e reduzi para 24 minutos. Não tem como ir para jogo forte sem treinar forte.
O time de Alberto Valentim, que agora folga neste domingo e na segunda-feira, chega a cinco pontos no Brasileirão e dorme na liderança.