O técnico Renato Portaluppi comemorou a vitória sobre o Cruzeiro, na estreia do Brasileirão. Com muitos elogios para o seu grupo de jogadores, o treinador valorizou a grande atuação da equipe no Mineirão. Confira a análise do técnico sobre a partida:
Atuação de André e a vitória
"Foi bem, pelo período que estava sem jogar. Conversei bastante com ele, pra ficar mais próximo da área do adversário para não se desgastar. Que quando a bola chegasse, estaria com força para partir para cima do zagueiro. Uma vitória com "v" maiúsculo, Não é fácil enfrentar o Cruzeiro aqui. Teve um tempo que tivemos 70% de posse de bola, um adversário do Cruzeiro no Mineirão com essa posse de bola. É sempre difícil jogar aqui, ainda mais com a expulsão do Kannemann. A equipe se comportou bem. Fazia tempo que não estreávamos fora de casa com vitória no brasileirão. O grupo está de parabéns."
Foco
"É intenso e espero que as pessoas comecem a compreender o que é o futebol, quando tivermos que poupar lá na frente. Jogadores são seres humanos, precisa segurar um outro às vezes. Me sinto orgulhoso de estar no comando deste grupo. O desgaste é grande, mas temos um grupo grande e forte. É seguir enfrentando jogo a jogo. A partir de amanhã vamos treinar para nos preparar para o jogo desta terça-feira".
Sentiu falta do Luan no jogo
"O Luan sempre faz falta, mas o Cícero esteve bem. o grupo é bom e grande. Não adianta lamentar quando não tiver um jogador. O modo que o Grêmio joga não muda. A gente enfrentou uma grande equipe, tivemos maior posse de bola, perdemos Luan e Geromel. O Kannemann e o Bressan estavam com febre. Infelizmente não tivemos Luan e Geromel, mas Cícero e o Paulo Miranda deram conta do recado. É isso que eu quero do meu jogador, que entre e dê conta do recado".
Grêmio mais forte do que no ano passado?
"Sempre coloco na cabeça que é ganhar e ganhar. Fico feliz pelo desempenho, independente do adversário e da competição, o Grêmio joga bonito e conquista títulos. Sempre precisamos melhorar algo mais. Por isso treinamos e temos um bom grupo. Montamos este grupo para ganhar. Não vamos nos acomodar. Entramos nos campeonatos para ganhar. Se vai conseguir, é outra história".
Evolução da equipe
"Vocês são testemunhas. mesmo com Libertadores e Copa do Brasil. chegamos em quarto lugar do Brasileirão, com um futebol que encantou o Brasil. O Grêmio respeita todos os adversários, mas jogamos para ganhar. Nosso jogadores são inteligentes criamos e fazemos gols em todos os lugares. A maior prova de como o Grêmio joga para ganhar, foi a final contra o Lanús. Jogamos marcando dentro do campo deles e ganhamos o jogo. O Grêmio encanta o Brasil e sempre busca a vitória".
Atuação do árbitro
"Não gosto de falar de arbitragem. Ele esteve bem no jogo, mas essa foi minha única dúvida. Que o jogador estava indo em direção a linha de fundo e não para o gol, aí não seria para expulsão. Árbitro é ser humano, vai acertar e errar. Falo para os meus jogadores não reclamarem".