O volante Maicon rebateu a pesquisa feita pelo jornal O Estado de Minas, que, através do voto de seus leitores, elegeu um time basicamente com atletas cruzeirenses num duelo com gremistas, para saber qual a melhor equipe. Do Grêmio, apenas o zagueiro Kannemann e o meia Arthur aparecem, sendo que este último com grande vantagem (80%) sobre o argentino Ariel Cabral, seu concorrente.
Para o capitão gremista, o fato de torcedores mineiros terem respondido a enquete foi o grande responsável pelo resultado de 9 a 2 para a equipe comandada por Mano Menezes. Porém, ele acredita que a eleição fosse feita em Porto Alegre, o resultado seria um 11 x 0 para o Grêmio.
— Faz a enquete lá em Porto Alegre para ver o que vai dar. Não vai ter nenhum deles. Aqui ainda teve dois nossos. Então a gente está bem, né ? Se fizer em Porto Alegre, com certeza vai dar o nosso time inteiro. Mas a gente sabe que são jogadores de muita qualidade, um adversário vitorioso também. O Cruzeiro tem uma história no futebol, uma equipe que ganhou também várias competições. E são jogadores de grande qualidade, tanto do nosso lado quanto do deles. Vai ser um grande jogo e a gente espera fazer uma partida melhor que eles e sair com os três pontos.
Na eleição mineira, o capitão gremista foi superado pelo capitão cruzeirense Henrique, por pequena margem: 53% x 47%. As surpresas ficaram por conta das vantagens de Thiago Neves sobre Luan (62% x 38%), de De Arrascaeta contra Éverton (89% x 11%) e de Dedé sobre Pedro Geromel (60% x 40%).
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (14), às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida irá marcar a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.