A delegação do Grêmio chegou a Belo Horizonte às 18h05min desta sexta-feira (13). O técnico Renato Portaluppi relacionou 23 jogadores para a partida contra o Cruzeiro, que marcará a estreia gremista no Campeonato Brasileiro.
Dos titulares, apenas Luan não ficará à disposição. O camisa 7 será preservado para a partida da próxima terça-feira (17), contra o Cerro Porteño, em Assunção, pela Copa Libertadores.
Sem Luan, Renato deverá escalar Cicero, apesar de Thonny Anderson também ter alguma possibilidade de enfrentar sua ex-equipe. Uma outra dúvida na escalação está no ataque, entre Jael e André, que poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor. Na entrevista coletiva desta sexta, ainda em Porto Alegre, Renato falou sobre esta possibilidade.
— O André tem chance de começar sim, até porque esse é o único campeonato que ele pode jogar agora. Senão teremos que dar férias pra ele — brincou o comandante gremista.
Vale lembrar que André ainda não jogou pelo Grêmio porque foi contratado após o prazo de inscrições do Gauchão e da fase de grupos da Libertadores.
O provável time do Grêmio terá: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Arthur; Ramiro, Cicero (Thonny Anderson) e Everton; e Jael (André).
Grêmio e Cruzeiro jogam neste sábado (14), às 16h, no estádio Mineirão.