Como ficaria uma seleção apenas com jogadores de Cruzeiro e Grêmio, os dois campeões de seus respectivos estados e que se enfrentam no sábado (14) em Belo Horizonte?
Esta pergunta foi feita aos leitores do jornal Estado de Minas e eles elegeram através da internet um time basicamente com atletas cruzeirenses. Do time gremista, apenas o zagueiro Kannemann e o meia Arthur aparecem, sendo que este último com grande vantagem, o que mostra a admiração nacional por seu futebol.
Na defesa o duelo entre Dedé e Geromel mostra a valorização que a torcida do Cruzeiro está dando para o zagueiro que esteve ameaçado até de encerrar a carreira e que vive seu melhor momento no clube. Outros duelos importantes que favorecem os cruzeirenses estão no gol com vantagem do ídolo Fábio Costa e no meio-campo com Thiago Neves.
A maior diferença nas escolhas fica por conta da disputa entre Arrascaeta e Éverton, com o uruguaio atingindo uma preferência de 89% dos votos.
A consulta é posição por posição, como um "Mano a Mano" perguntando "quem é melhor?". Seguem os resultados percentuais da disputa.
Goleiro
Fábio (Cruzeiro) 86% x Marcelo Grohe (Grêmio) 14%
Lateral-direito
Edílson (Cruzeiro) 92% x Léo Moura (Grêmio) 8%
Zagueiros
Dedé (Cruzeiro) 60% x Pedro Geromel (Grêmio (40%)
Leo (Cruzeiro) 38% x Kannemann (Grêmio) 62%
Lateral-esquerdo
Egídio (Cruzeiro) 59% x Cortez (Grêmio) 41%
Volantes
Henrique (Cruzeiro) 53% x Maicon (Grêmio) 47%
Cabral (Cruzeiro) 20% x Arthur (Grêmio) 80%
Meias
Robinho (Cruzeiro) 76% x Ramiro (Grêmio) 24%
Thiago Neves (Cruzeiro) 62% x Luan (Grêmio) 38%
Arrascaeta (Cruzeiro) 89% x Éverton (Grêmio) 11%
Atacante
Rafael Sóbis (Cruzeiro) 72% x Jael (Grêmio) 28%