O Santos tem interesse em repatriar o meia Paulo Henrique Ganso. Um desfecho positivo, porém, está muito distante. O clube alvinegro monitora a situação do jogador e já fez uma consulta informal ao Sevilla, da Espanha, mas sabe que enfrentará dificuldades financeiras para tê-lo em seu elenco.
A diretoria alvinegra ainda pretende conversar com o técnico Jair Ventura sobre a possibilidade de trazer o jogador. Jair foi consultado há alguns meses sobre Ganso e acenou de maneira positiva à alternativa. Resta saber se mantém a mesma linha de raciocínio.
Pessoas ligadas ao Santos disseram que o grande problema será compensar financeiramente o clube espanhol. A diretoria do Sevilla não pretende abrir mão do jogador sem enxergar na saída algum tipo de vantagem. Cogita-se, inclusive, do Peixe ter de arcar com a totalidade dos vencimentos de Ganso, caso o empréstimo aconteça.
Uma compra em definitivo do jogador está descartada pelo clube alvinegro, que não tem dinheiro em caixa para tal investimento. Vale lembrar que Ganso tem contrato até 2021 com os espanhóis, que pagaram 9,5 milhões de euros (R$ 34,4 milhões na cotação da época) para tirá-lo do São Paulo em 2016. Por lá, Ganso nunca se firmou, mas, mesmo assim, o Sevilla não abrirá mão do jogador gratuitamente.
Vale lembrar que o setor de armação é a principal carência do elenco santista hoje. Jair ainda não encontrou um titular absoluto para assumir o meio-campo. Jean Mota, Vecchio e Vitor Bueno são algumas das opções.
Como abriu as portas para o Brasil, Ganso também teria interesse de outros clubes. O Flamengo fez uma consulta a respeito da possibilidade de trazer o jogador no início do ano. Pessoas da diretoria rubro-negra conversaram com os agentes do jogador e na época se assustaram com os eventuais valores.
Neste momento, a diretoria do Flamengo não abriu negociações para contar com o jogador, de forma oficial, mas o nome de Ganso é bem visto por alguns membros do Conselho Diretor. Contudo, para investir no meia, seria preciso liberar Diego ou Everton Ribeiro.
O jogador também foi especulado no Grêmio. Mas a direção e o técnico Renato Portaluppi descartam qualquer investida no jogador, não só pelo alto custo, mas também por conta da recuperação do meia Douglas, que deve voltar ao time no início de junho.