O meio-campista Paulo Henrique Ganso, atualmente no Sevilla, já é especulado com um possível reforço para o futebol brasileiro nesta temporada. O atleta, que não atua desde o dia 20 de dezembro de 2017, teria sido procurado por duas equipes: Grêmio e Santos. A chance de um retorno ao clube que o lançou para o futebol nacional é remota, pelos altos valores pedidos pelo clube espanhol. Já uma vinda ao sul do país, também é difícil de acontecer. Renato Portaluppi negou, durante o treinamento da manhã desta terça-feira (24), uma negociação com o jogador.
Revelado pelo Santos, onde conquistou a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011, Ganso chegou ao Sevilla em julho de 2016, após uma passagem pelo São Paulo. Porém, o jogador nunca caiu nas graças do torcedor espanhol, tampouco das comissões técnicas do clube. Jorge Sampaolli até chegou a utilizá-lo, porém, desde a chegada de Vincenzo Montella o atleta não é relacionado para uma partida.
No total, foram 27 jogos pelo clube, sete gols marcados e seis assistências.
A última partida do jogador com a camisa do Sevilla foi diante da Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Na oportunidade, o time do brasileiro perdeu por 3 a 1. Na Liga dos Campeões, o atleta atuou apenas em uma partida e marcou.
Ele tem vínculo com o time espanhol até 2021. No começo do ano, o jogador chegou a pedir para que o clube o liberasse para acertar com outro time. Ganso abriria mão de todo o valor que teria para receber (cerca de 14 milhões de euros, aproximadamente R$ 60 milhões). Porém, os espanhóis não quiseram liberar o atleta.
O objetivo do Sevilla é receber cerca de 10 milhões de euros pelo jogador — valor investido pelo clube espanhol em 2016, quando o contratou junto ao São Paulo. Paulo Henrique Ganso tem 28 anos e viveu o seu melhor momento na carreira com o Santos, quando atuou por 87 jogos, marcou 15 gols e deus 19 assistências. Pelo São Paulo, o jogador atuou por 149 jogos, marcou 16 gols e deu 37 assistências.