O Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols gremistas foram marcados por Da Silva e Darlan Mendes. Pelo resultado conquistado, a equipe do técnico Luiz Gabardo terá a vantagem do empate para o jogo de volta marcado para o CFT Presidente Hélio Dourado, na próxima quarta-feira (18), às 15h.
Apesar do equilíbrio nos primeiros minutos, o Grêmio abriu o placar em uma de suas investidas ao campo de ataque. Aos 20 minutos, o zagueiro Ericson lançou Jhonata, que desviu a bola para o centroavante Da Silva abrir o placar.
O Fluminense só assustou no primeiro com um chute forte de fora da área que parou no travessão do goleiro Vinicius. No início da segunda etapa, o Grêmio aproveitou desatenção da defesa adversária e ampliou o placar. Após desvio de Da Silva, Darlan Mendes invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
A resposta mais efetiva do Fluminense só aconteceu aos 32 minutos, em conclusão quase à queima roupa que o goleiro Vinicius Machado salvou. Em cobrança de escanteio, dois minutos depois, veio o desconto. A cobrança da primeira trave teve desvio, tocou na trave, e no rebote veio a conclusão pro gol.
Depois disso, nenhuma das equipes teve qualquer oportunidade mais clara e o placar seguiu inalterado, para mais uma vitória do Grêmio na competição.
Escalação do Grêmio: Vinicius Machado; Guilherme Borges (Petterson), Ericson, Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo, Ataliba e Darlan Mendes (Raphael); Renan (Israel Jr), Jhonata (Marcelo Henrique) e Da Silva. Técnico: Luiz Gabardo Junior.