O último treinamento do Grêmio antes da partida deste domingo (22), na Arena, contra o Atlético-PR foi realizado, em parte, com portões fechados.
Para a partida diante do time que aplicou a maior goleada da rodada de abertura, Renato só não poderá contar com o zagueiro Kannemann, expulso na vitória sobre o Cruzeiro. Todos os outros jogadores do grupo estão à disposição do treinador gremista, inclusive Luan, que não atuou nos dois últimos jogos em razão de uma fascite plantar, Arthur, que não treinou na sexta-feira por causa de uma gripe, e Léo Moura e Maicon, preservados contra o Cerro Porteño.
A única parte aberta do trabalho desta manhã foi um animado recreativo, que como sempre contou com a presença do próprio técnico Renato Portaluppi. Antes de levar o grupo para um dos campos do CT Luiz Carvalho, Renato apresentou aos atletas um vídeo com as principais jogadas do Atlético-PR.
Com a ausência de Kannemann, Bressan deverá ganhar a vaga entre os titulares e ser o parceiro de Pedro Geromel, que ficou fora da estreia no Brasileirão em virtude de uma virose.
Ainda em relação ao time que começou vencendo o Cruzeiro, a volta de Luan também é outra troca importante. Dessa forma, Cícero sai do time e retorna ao banco de reservas. Em condições de atuar apenas no Brasileiro e na Copa do Brasil, o centroavante André será titular mais uma vez, assim como na partida de estreia, quando fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro.
Grêmio e Atlético-PR jogam neste domingo, às 19h, na Arena. As duas equipes estão entre as que começaram o campeonato com vitória. A provável escalação tricolor tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Maicon e Arthur; Ramiro, Luan e Everton; e André.