De folga nesta segunda-feira, Renato terá a partir desta terça (13) cinco dias para preparar o Grêmio para os dois clássicos Gre-Nal das quartas de final do Gauchão. A vitória por 2 a 1 no domingo foi marcada por uma queda de produção no segundo tempo, etapa do jogo em que o próprio técnico admitiu um desempenho melhor de parte do Inter.
O primeiro turno de trabalho está previsto para começar às 15h30min. Como terão se passado somente 48 horas do clássico, os jogadores recém terão completado o tempo de recuperação física. Na quarta, sim, Renato já fará os primeiros esboços do que pretende colocar em prática no primeiro clássico, dia 18, na Arena. A expectativa fica por conta do aproveitamento de Arthur, se desde o início ou no decorrer do jogo.
O fato, segundo os jogadores, é que a equipe precisará ter um desempenho mais parelho durante todo o jogo.
— No segundo tempo, não fomos tão bem como no primeiro. Era normal que eles viessem para cima da gente e tivessem a bola um pouco mais — analisou o atacante Luan.
Como o Inter pressionou mais, o Grêmio enfrentou dificuldades para se organizar a partir do meio de campo. Isso resultou na queda de rendimento de Everton, que havia levado muita vantagem sobre a marcação na primeira etapa. O próprio Luan, autor de dois gols, viu seu desempenho diminuir.
— Agora, Renato vai sentar e passar os pontos negativos que tivemos para poder corrigir. Vamos trabalhar alguns erros que tivemos para fazer um jogo 100% domingo — projeta o atacante.