O atacante Everton falou sobre o clássico Gre-Nal deste domingo (18) na Arena e alertou para a necessidade de cautela, em função do gol qualificado, presente no regulamento do Campeonato Gaúcho a partir desta fase. Após o treino da manhã deste sábado (17) no CT Luiz Carvalho o jogador concedeu entrevista coletiva:
— Temos que ter muito cuidado. O time precisa ser cauteloso. Até porque tem gol qualificado, e seria ideal não tomar o gol dentro de casa e levar uma vantagem pro jogo da volta - afirmou.
Para Éverton, o desafio do Grêmio no jogo de ida das quartas de final é tentar repetir a intensidade que o time apresentou no primeiro tempo do último Gre-Nal no estádio Beira-Rio:
— O nível de concentração no primeiro tempo foi o maior possível, pela importância do jogo, já que poderíamos ser eliminados do Gauchão. Temos que repetir esse nível no jogo deste domingo - disse Éverton.
O time do Grêmio que entra em campo no Gre-Nal será conhecido somente minutos antes da partida. Até lá, Renato vai manter o clima de mistério com relação à escalação da equipe. Mas Éverton, um dos destaques do time no último clássico, é titular absoluto e tem presença garantida.
O time provável do Grêmio para enfrentar o Inter, com as dúvidas, é o seguinte: Marcelo Grohe; Madson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur (Jailson), Maicon, Ramiro (Alisson), Luan e Éverton; Jael.