Mistério. Essa é a palavra que define o Grêmio para o Gre-Nal deste domingo. E com esse mistério vamos até momentos antes da partida. Que o Tricolor começa com Marcelo Grohe, Madson, Geromel, Kannemann e Cortez, isso todo mundo sabe.
Mas daqui para frente, as alternativas do Renato são muitas e minha expectativa tem nome de dupla sertaneja: Luan e Arthur. A primeira voz, o melhor jogador da América do Sul, treinou normalmente na sexta-feira e surge como opção para ser titular. Já a segunda voz, o jogador mais caro da história do Grêmio, fez um jogo-treino e participou um pouco da última partida do time contra o São Paulo-RG.
O Grêmio muda de turma quando os dois jogam juntos. A troca de passe, aproximação, infiltração e o revezamento nas posições que eles fazem deixam qualquer defesa confusa. Com eles, temos a escalação mais próxima daquela que foi tricampeã da América: defesa completa, mais Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton com Jael como centroavante. O time do momento! Mas o mistério vai estar escalado, será titular.
Com a vitória do Juventude no meio da semana, estamos obrigados a vencer o Gre-Nal para nos classificarmos. Mas já tínhamos de vencê-lo, porque sempre há de ganhar o clássico, portanto nada mudou. Será o mistério e mais 10.