Arthur e Luan são as principais dúvidas de Renato Portaluppi para o Gre-Nal 413. Por volta das 16h do próximo domingo (dia 11), os assessores da Dupla divulgarão as escalações dos times para a imprensa e o mistério será desvendado. Será que os dois estarão em campo? Em entrevista ao Show dos Esportes, o presidente Romildo Bolzan Júnior preferiu não interferir no assunto.
— Só tem uma pessoa que sabe disso: o Renato e mais ninguém. Se alguém pensa que eu sei, tá muito errado. Eu não sei —confessou.
Só uma vitória classifica o Grêmio à próxima fase sem depender de resultados paralelos. Por isso, foco total nos três pontos diante do maior rival. Além disso, há uma possibilidade de o Inter ficar em 1º e o Tricolor em 8º. Ou seja, três clássicos seriam disputados na sequência (um na fase de grupos e dois nas quartas de final).
— Seria melhor não dar Gre-Nal (nas quartas) pelo conteúdo do campeonato, pela possibilidade de ter a Dupla jogando numa decisão, seja semifinal ou final. Quanto mais empurrado for este confronto direto, melhor para o campeonato — analisou o dirigente.
Por último, reforços. O presidente admitiu que procura por mais uma contratação pontual: um atacante. O nome da vez é André, do Sport. As negociações continuam com os pernambucanos para montar um elenco ainda mais forte que o campeão da Taça Libertadores da América de 2017.
— Temos a prioridade de trazer mais um atacante. O plantel é muito mais equilibrado que o do ano passado com o Alisson, Maicosuel, Thonny Anderson, Jael, Hernane, Luan, Ramiro, Maicon, Michel, Arthur, Jaílson e vários jogadores da base que podem subir. A dupla de zagueiros é fantástica. O elenco é melhor constituído que o do ano passado e queremos aperfeiçoá-lo — avaliou.