O técnico Renato Portaluppi fechará parte do treino desta terça-feira, o último antes do Gre-Nal decisivo desta quarta-feira, para, entre outros mistérios, definir o parceiro de Kannemann na zaga na partida com o Inter, que definirá uma vaga na semifinal do Gauchão.
Com Pedro Geromel servindo ao técnico Tite na Seleção Brasileira, caberá a Renato escolher entre Bressan e Paulo Miranda para iniciar o clássico. Mesmo que a tendência seja de opção por Bressan, o treinador também pode apostar na experiência do zagueiro de 29 anos, que chegou este ano do Red Bull Salzburg, da Áustria.
Um argumento a favor de Paulo Miranda na disputa seria o lado de jogo. Enquanto que com Bressan, Kannemann teria de ser deslocado para a direita, com Miranda o argentino seguiria atuando onde está mais habituado.
Mas o que pode pesar a favor de Bressan é a confiança de Renato. O zagueiro, que foi titular na final da Libertadores contra o Lanús, mas ao lado de Geromel, teve sua saída vetada para o Sport como moeda de troca pelo centroavante André. Além disso, no último Gre-Nal, no domingo, Paulo Miranda ficou de fora do banco e Bressan era a única opção como reserva.