Aos poucos, Alisson vai se firmando como alternativa interessante para Renato Portaluppi. O meia-atacante, trazido do Cruzeiro na negociação que levou Edilson ao clube mineiro, falou sobre as diferenças entre os Estaduais no Rio Grande do Sul e em Minas.
— Quando se joga contra clubes de menor expressão, sabemos que eles buscam o contra-ataque. Em Minas, também era assim. No Sul, dá para se notar que é um pouco mais físico, o que gera um pouco mais de dificuldade, mas é parecido com o Mineiro. Estamos trabalhando para furar essas retrancas que os clubes vem fazendo — destacou.
O jogador ainda respondeu sobre a posição em que vem sendo escalado no Grêmio. Renato tem optado por escalá-lo aberto na direita, sendo que costumava atuar pela esquerda nos tempos de Cruzeiro:
— Me sinto bastante à vontade jogando onde o Renato está me colocando, me dando as oportunidades. Ele passa bastante confiança para os atletas. Venho crescendo junto com a equipe. Em todas as posições existe essa disputa sadia. Todos querendo ajudar o Grêmio. São jogadores de qualidade, todos respeitando. Nunca tive problema de estar na reserva, vim aqui para ajudar. Onde o Renato precisar, vou dar o meu melhor.
Alisson mostrou confiança de que a equipe vai evoluir e superar as dificuldades para marcar gols do início da temporada.
— Sabemos que as equipes vêm bastante fechadas. Estamos trabalhando, é início de temporada, estamos crescendo como equipe. Em breve, as coisas vão se encaixar ainda mais e os gols vão sair, como na temporada passada — concluiu.