Um recreativo em Los Céspedes, onde se localiza o CT do Nacional, marcou o único treinamento do Grêmio em Montevideu antes da estreia na Copa Libertadores da América. Atuando como atacante no treino recreativo, Renato Portaluppi não deu pistas sobre qual equipe irá escalar para enfrentar o Defensor-URU.
Apesar do treino desta segunda-feira não dar pistas do time que será utilizado, duas trocas no time campeão da Recopa devem acontecer: Ramiro, que cumpriu suspensão contra o Independiente, e a entrada de Madson no lugar de Léo Moura.
A principal dúvida na escalação é no ataque. Cicero e Jael, que vem respaldado pela boa atuação e o gol diante do Novo Hamburgo, são as duas principais alternativas para o time titular. Hernanes, que reclamou de dores musculares na última semana, deve iniciar a partida entre os reservas.
O time que deve iniciar a defesa do título da Libertadores deve ter: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Jailson; Ramiro, Luan é Everton; e Cicero.
Grêmio e Defensor jogam nesta terça-feira (27), às 19h15min, no estádio Luís Franzini. Este será o quarto encontro entre as duas equipes na história da Libertadores. Até hoje são duas vitórias uruguaias, um empate e uma vitória gremista.