Contratado para substituir Ramiro nas finais contra o Independiente, o meia Maicosuel virou dúvida para o Grêmio na Recopa. Ainda sem ser anunciado oficialmente, o jogador teve detectado um desequilíbrio muscular em seus exames médicos. E, por isso, ainda não assinou contrato de empréstimo até dezembro.
O diretor médico Saul Berdichevski confirma a alteração nos exames do jogador e diz que Maicosuel passará por trabalho de reforço para evitar uma lesão mais grave. Será uma espécie de pré-temporada reduzida para prevenir problemas físicos.
— Foi constatado um desequilíbrio muscular, mas não é algo que nos preocupa. Ele passará por este trabalho de reforço antes de estrear — confirma Berdichevski.
O acordo com o São Paulo teve de ser renegociado em alguns pontos, já que foi incluída uma cláusula de rescisão por conta da situação física do jogador, que sofreu com lesões e não conseguiu obter sequência de jogos no clube paulista. Ainda assim, a direção do Grêmio não desistirá da negociação por entender que Renato pode fazer Maicosuel retomar o alto nível do início da carreira.
A tendência é de que o jogador seja anunciado em breve, já que Grêmio e São Paulo estão na fase final de troca de minutas do contrato.