O zagueiro Kannemann começará a buscar seu terceiro título com a camisa do Grêmio nesta quarta-feira, contra o Independiente, na decisão da Recopa. O argentino, que já conquistou a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores 2017 com a camisa do clube, projeta um confronto complicado com o rival argentino, que levantou a Copa Sul-Americana no ano passado.
— São dois times muito grandes da América do Sul que vão enfrentar mais uma decisão. História e camisa não ganham nada, são os jogadores que precisam honrar o clube dentro de campo. Aqui não importam os títulos anteriores. Só importa quem entra em campo e faz a diferença — projeta Kannemann.
O zagueiro entende que, apesar do pouco tempo de preparação para a decisão, já que o Grêmio fará apenas seu terceiro jogo na temporada, a superação dos atletas será importante para buscar um bom resultado na Argentina.
— Fizemos um bom trabalho, voltado para o tempo que tivemos de preparação. Temos vontade, inteligência e nossa equipe está unida para enfrentar o Independiente — completou o zagueiro.