Com um grande trabalho defensivo, o violeta resistiu ao campeão da América e conquistou um valioso empate no Franzini. É desta forma que o jornal El Observador define o jogo entre Defensor e Grêmio, que marcou a estreia das duas equipes na Copa Libertadores.
Já o El País coloca como manchete de seu suplemento esportivo, o Ovacion, "Se Respeta" e a foto de Maulella festejando o gol de jogo de empate do time da casa.
Outro destaque da imprensa uruguaia é para o fator local. Esta foi a 12ª partida do Defensor no Estádio Luís Franzini em competições internacionais, e o retrospecto apresenta sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas — para o São Caetano, em 2001, e para o Vélez Sarsfield, em 2012.
Autor do gol gremista, o capitão Maicon foi o jogador mais elogiado do time gaúcho. O El Observador destaca que o camisa 8 gremista tentou 133 passes e acertou 121 ao longo do jogo.
Entrevistado pelo El País, Matias Cabrera, apontado como grande nome do time uruguaio, que não pôde jogar por estar suspenso, se disse "orgulhoso pelo desempenho de seus companheiros" e afirmou que "o jogador que mais gosto de ver jogar é Maicon, pela forma como ele trabalha a bola em todas as partes".