O vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, avaliou como positivo o empate com o Defensor na estreia na Libertadores. Confessou, porém, que ficou uma ponta de decepção pelo fato de a vitória ter escapado nos minutos finais.
— Evidentemente que bom é ganhar, mas, para uma estreia, contra um time tradicional, não é um mau resultado. A gente ficou um pouco chateado por ter o gostinho da vitória. É recém a quinta partida do time titular. Não dá para considerar um mau resultado — afirmou, antes de avaliar as dificuldades gremistas diante da postura retraída do adversário:
— O Grêmio é o campeão e, talvez, nesta primeira fase, aconteça isso. O Grêmio deve ter tido uma percentual bem grande de posse de bola. O resultado não foi de todo mal. Vamos ter de encontrar as soluções.
Duda reconheceu que a equipe tem sofrido para marcar gols nestes primeiros jogos de 2018, mas ressaltou a capacidade do time para trocar passes.
—É verdade, ainda estamos deixando a desejar neste quesito (de marcar gols). Acho que vai melhorar ao longo das partidas. Em compensação a posse de bola está boa, estamos tocando bem a bola — avaliou.