O Grêmio está negociando a renovação com o atacante Tetê, que completará 18 anos dia 15 de fevereiro, que tem contrato até janeiro de 2019 com o clube. Destaque da equipe na Copa São Paulo, quando marcou cinco gols em cinco jogos, a permanência do jogador é tratada como prioridade pela direção. As primeiras conversas foram positivas, mas ainda não houve acerto para a assinatura de um novo vínculo.
A questão salarial para a ampliação até 2021 está sendo discutida com o empresário do jogador, Pablo Bueno. As primeiras tratativas foram positivas, o valor do salário mensal está bem encaminhado. O que ainda está em aberto é a inclusão de algumas cláusulas de produtividade pedidas pelo representante do atleta. Ainda que o novo contrato esteja em discussão, Pablo garantiu que o Grêmio não terá problemas para garantir a permanência de Tetê, que iniciou na base do clube com oito anos.
_ Queremos ser parceiros do Grêmio, que acolheu o jogador. O clube é a casa dele, está feliz aqui. O Tetê quer fazer história com essa camisa, tem uma cabeça muito boa e trabalha forte para que isso aconteça.
Após iniciar na base como meia, no último ano, Tetê passou a jogar como atacante pelos lados do campo. Em 2016, marcou 33 gols. No ano passado, sem a participação do Grêmio no Gauchão Sub-17, fez 22. Promovido ao time sub-20, foi relacionado para a Copa São Paulo 2018.