Aos 19 anos, Thiago Kuhn Wiest é o goleiro do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos três jogos da primeira fase da competição, o garoto natural de Novo Hamburgo sofreu apenas um gol - no empate em 1 a 1 com o Trindade, na segunda rodada da competição.
No Grêmio desde junho de 2010, o jovem celebra o fato de ter, dentro do time que o formou, um de seus ídolos: Marcelo Grohe. Campeão da América em 2017 e da Copa do Brasil em 2016, Grohe chegou à base gremista em 2000 e cumpriu todas as etapas até chegar à titularidade.
- O Marcelo Grohe é um cara impressionante a dedicação e o empenho que ele tem. Uma inspiração não só para mim, mas para toda a gurizada. Quando treinamos no profissional, a gente troca ideias, pergunta como eles fazem, o que eles fazem - destacou Thiago.
Além de Grohe, Thiago mira Manuel Neuer como inspiração para sua carreira. A habilidade do goleiro alemão nas jogadas com os pés é uma das virtudes que chamam a atenção do jovem gremista.
- Me espelho muito no Neuer pelo estilo de jogo que ele tem, é um baita goleiro. Eu já venho praticando há bastante tempo a técnica de sair jogando com os pés. Jogar com os pés, independente de ser goleiro, foi algo que eu sempre gostei de fazer - afirmou.
Na segunda-feira (8), o Grêmio avançou para a segunda fase da Copinha após golear o União Mogi, de São Paulo. Na próxima etapa, o adversário será o Guarulhos.